Com convite da Trousseau, garotos disputam torneio em Campos do Jordão

25 de fevereiro de 2019
Compartilhe esta notícia:

Os alunos Gustavo Dietrich e Fabrício de Paula disputaram em fevereiro o 1º Open Tênis Clube Campos do Jordão, realizado no principal clube do município do interior paulista. Eles, assim como Hassan Hamia e Lucas Saone, atletas do Instituto Patrícia Medrado na capital paulista, garantiram vaga no torneio após convite da Trousseau, empresa apoiadora do evento e patrocinadora de projetos do instituto em Campos e São Paulo, e passarem por uma seletiva interna do IPM.

Disputando a categoria B, Gustavo e Fabrício não venceram, mas tiraram lições importantes dessa experiência, entendendo que o esporte é muito mais do que ganhar ou perder. “Jogar esse torneio foi, com certeza, muito significativo para nós, principalmente porque vimos que estamos evoluindo e perdemos por um detalhe. Isso nos incentiva ainda mais para continuarmos treinando”, analisou Dietrich, de 16 anos.

Já o colega, dois anos mais novo e disputando a sua primeira competição na vida, sentiu um pouco o peso da inexperiência, mas viu com bons olhos a oportunidade. “Meu adversário, por ser mais experiente do que eu, jogou bem mais solto. Jogar um torneio fora do projeto é diferente, mas nos próximos estarei mais preparado”, projetou.

Enquanto isso, os garotos Hassan e Lucas disputariam nos dias 16 e 17 de fevereiro a categoria A do torneio, mas devido à chuva durante todo o fim de semana tiveram seus jogos adiados para o mês de março.