Atleta bolsista inspira alunos com sua história de vida

18 de dezembro de 2018
Compartilhe esta notícia:

Na última semana de atividades antes do Natal no CEU Casa Blanca, os alunos do Instituto Patrícia Medrado receberam uma convidada com muita história para contar. Trata-se de Viviane Marani, uma tenista que um dia sonhou em disputar o circuito profissional e acabou parando nos Estados Unidos para cursar uma faculdade. Hoje, aos 31 anos e formada em Finanças e Ciências Contábeis, ela vive em São Francisco, na Califórnia.

Um pouco mais distante da rotina de treinos e jogos, Viviane falou por quase uma hora sobre todos os desafios de sair cedo de casa, ficar longe da família, aprender outra língua e se adaptar aos diferentes costumes e cultura dos norte-americanos. Mais do que isso, mostrou como o esporte universitário pode ser uma importante ferramenta e porta de entrada para estudar e iniciar uma carreira no exterior.

O tema despertou a curiosidade dos alunos presentes, que fizeram perguntas sobre variados períodos de sua vida, desde a escolha do tênis como profissão até os detalhes de sua rotina para conciliar os estudos com os treinos.

Outro fato marcante da visita foi a doação que Marani preparou, trazendo dos EUA dezenas de pares de tênis para a garotada do instituto. Como não poderia faltar, ela ainda se juntou à diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, para bater bola com a turma.