Atleta bolsista inspira alunos com sua história de vida
18 de dezembro de 2018Na última semana de atividades antes do Natal no CEU Casa Blanca, os alunos do Instituto Patrícia Medrado receberam uma convidada com muita história para contar. Trata-se de Viviane Marani, uma tenista que um dia sonhou em disputar o circuito profissional e acabou parando nos Estados Unidos para cursar uma faculdade. Hoje, aos 31 anos e formada em Finanças e Ciências Contábeis, ela vive em São Francisco, na Califórnia.
Um pouco mais distante da rotina de treinos e jogos, Viviane falou por quase uma hora sobre todos os desafios de sair cedo de casa, ficar longe da família, aprender outra língua e se adaptar aos diferentes costumes e cultura dos norte-americanos. Mais do que isso, mostrou como o esporte universitário pode ser uma importante ferramenta e porta de entrada para estudar e iniciar uma carreira no exterior.
O tema despertou a curiosidade dos alunos presentes, que fizeram perguntas sobre variados períodos de sua vida, desde a escolha do tênis como profissão até os detalhes de sua rotina para conciliar os estudos com os treinos.
Outro fato marcante da visita foi a doação que Marani preparou, trazendo dos EUA dezenas de pares de tênis para a garotada do instituto. Como não poderia faltar, ela ainda se juntou à diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, para bater bola com a turma.