Assistente social do IPM lança livro sobre experiências pessoais

29 de janeiro de 2021
Compartilhe esta notícia:

O ano de 2021 começou com grandes novidades. Há um ano como assistente social do Instituto Patrícia Medrado, Ivone Salgado realizou um dos seus grandes sonhos de vida: lançou o livro “O Perfil do Camaleão”, que conta relatos de sua preparação interior para um desafio de um ano em Angola, na África. Composto por cinco capítulos, a obra traz histórias e sentimentos pessoais antes dessa jornada internacional.

Segundo ela, a escolha do título do livro faz referência às características do próprio animal, conhecido principalmente por sua capacidade de adaptação e alterações físicas para sobreviver em ambientes distintos. Essa habilidade de adaptação foi uma de suas inspirações para encontrar o equilíbrio emocional e psicológico necessário para viver durante esse período longe de casa, principalmente em um continente marcado por tantas situações de luta, resistência, sofrimentos e alegrias.

Sob forte inspiração poética, Ivone narra essa trajetória de mudanças que também pode ser aplicada a desafios comuns diários. “O Perfil do Camaleão” já está à venda através do e-mail perfildocamaleao@gmail.com ou da conta @ivone.perfil, no Instagram.