Alunos organizam torneio de tênis no CEU Casa Blanca

20 de abril de 2018
Compartilhe esta notícia:

Durante o mês de abril, um grande torneio de tênis foi realizado e protagonizado pelos próprios alunos do Instituto Patrícia Medrado, no CEU Casa Blanca. A competição foi dividida em três categorias: iniciantes e avançados masculino e feminino, tendo um sistema de disputa definido para cada nível de jogo.

Porém, o grande diferencial do torneio foi a participação direta de todos os jovens na organização dos campeonatos. Da atualização da chave à arbitragem, os alunos se responsabilizaram por gerenciar todas as atividades antes, durante e após os jogos. Essa ação teve como objetivo dar-lhes autonomia e fazê-los colocar em prática algumas noções de organização de um torneio de tênis, algo que puderam acompanhar de perto em excursões realizadas pelo Instituto Patrícia Medrado.

Ao final das duas semanas de jogos, João Sena, Arthur Lima e Nathanael Santos somaram mais pontos e foram os campeões da turma iniciante. Pelos avançados, Hassan Hamia, no masculino, e Mikaela Souza, no feminino, ficaram com o título.

Presente no último dia de atividades, o coordenador de Esportes da unidade do CEU, André Reis, assistiu às partidas, entregou os troféus aos vencedores e ficou encantado com o que viu. “Quando se fala de torneio a motivação é muito grande e pude enxergar essa adrenalina na garotada. Essa vivência sempre será importante para o desenvolvimento desses meninos e meninas”, avaliou ele, que também falou sobre a importância do projeto para a região. “É um projeto que agrega muito para nós aqui do CEU Casa Blanca, trazendo um esporte que não está no cotidiano da nossa comunidade, e faz com que essa vivência tenha uma importância muito grande para eles que só viam o tênis pela televisão e agora podem praticá-lo”, finalizou.

O projeto “Tênis no CEU Casa Blanca” é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).