Alunos do IPM participam de oficina de raquetes

28 de fevereiro de 2019
Compartilhe esta notícia:

Dentro da proposta de oferecer atividades diferenciadas aos seus alunos, o Instituto Patrícia Medrado promoveu uma excursão ao Sesc Interlagos, onde a garotada participou de uma oficina de raquetes. Promovida pelo Sesc, a atividade apresentou as mais diversas modalidades que utilizam o acessório, desde as mais conhecidas como badminton, tênis de mesa e o próprio tênis de campo, até as menos populares como spike ball, speedminton e o padminton, esse último uma fusão do tênis de mesa com o badminton.

Acompanhados pelos professores do IPM, cerca de 45 alunos participaram do passeio, que contou ainda com uma longa programação de atividades esportivas e culturais. Além da vivência com raquetes, foram realizadas gincanas em equipe, visando promover habilidades de trabalho em grupo como a cooperação e o respeito, rodas de conversa e uma apresentação de pesquisas feitas pelos próprios jovens sobre o tênis em cinco países: Brasil, Japão, Espanha, Estados Unidos e Canadá.

Após um dia inteiro de descobertas, atividades intensas e integração, a aluna Vitória Cintra, de 15 anos, fez um resumo dessa experiência. “Hoje conheci um novo esporte, pratiquei vários esportes que eu já conhecia, mas a parte que eu mais gostei foi das gincanas, pois ali conheci pessoas novas (alunos de outra unidade do IPM), trabalhei em equipe e aprendi bastante com o pessoal do SESC, que nos tratou muito bem e foi muito receptivo”, avaliou.