Alunos do IPM participam de Festival Escolar ao lado de Bia Haddad Maia

3 de dezembro de 2018
Compartilhe esta notícia:

Cerca de 15 alunos do Instituto Patrícia Medrado estiveram na academia Play Tennis Morumbi, na zona sul de São Paulo, no último domingo (2), para participar do Festival Escolar de Tênis, promovido pelo PJTE-CBT. No total, aproximadamente 120 crianças e adolescentes representaram suas escolas em disputas por equipes.

Mais do que os jogos e atividades oferecidas, os jovens tiveram ainda a oportunidade de conhecer, conversar e tirar fotos com dois grandes nomes do tênis feminino brasileiro: a atual número 1 do país, Bia Haddad Maia, e a ex-líder do ranking nacional, Patrícia Medrado. Ao lado da diretora executiva do IPM, Bia protagonizou uma conversa com os garotos e seus familiares, falando sobre tênis, sua história, as dificuldades do esporte competitivo e deu até dicas sobre o comportamento dos pais em relação aos treinos e competições.

Maria Helena Pierre, mãe do aluno Pedro Gonçalves Pierre, de 9 anos, e tia do jovem Natanael Nascimento, de 13, esteve no local e aprovou a iniciativa de levar os meninos para o festival. “Foi a primeira vez que ambos participaram de um evento fora da unidade e eles se sentiram bastante valorizados e ainda mais motivados com o esporte. Foi uma grande experiência para essa garotada poder conhecer novas crianças e trocar aprendizados. Acredito que eles superaram esse desafio de uma maneira leve e tranquila, e é uma lição de vida, pois com isso eles acabam amadurecendo o próprio comportamento, se tornando mais compreensíveis em determinadas situações e colocando-se no lugar do outro, coisas que o tênis vem proporcionando dentro e fora das quadras, tanto em casa quanto na escola”, revelou.

Já para a jovem tenista Cassiane D’Agostini, de 15 anos, o evento foi bastante enriquecedor e trouxe um outro olhar para os alunos. “Participar do Festival foi bem legal pelo fato de termos contato com outras pessoas da nossa idade e vermos de perto como é o jogo delas para comparar com o nosso. Gostei muito de conhecer a Bia, que foi muito atenciosa com todos, respondeu nossas perguntas, e acredito que é muito importante conhecermos tenistas profissionais para ouvir suas histórias e experiências”, disse.