Alunos do IPM conquistam bolsa de estudos por meio do tênis

22 de fevereiro de 2018
Compartilhe esta notícia:

No começo tudo era só uma brincadeira. Hoje, Ewerton Cavalcante e Igor Gomes só têm a agradecer ao tênis. Graças à modalidade, ambos garantiram uma bolsa de estudos no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo) para cursar Ciências Contábeis e Educação Física, respectivamente, e defender o time de tênis da faculdade em competições universitárias.

Eles foram selecionados após um teste esportivo sob a presença da tenista Patrícia Medrado e uma prova de vestibular da própria instituição de ensino. Os dois começam suas jornadas acadêmicas já neste primeiro semestre de 2018.

Segundo Ewerton Cavalcante, conseguir a vaga foi surpreendente. “Eu fiz o teste pensando que não iria passar. Estou há cinco anos no projeto do IPM e nunca pensei que pudesse ter uma oportunidade como essa por meio do tênis. Meus pais sempre gostaram da ideia de praticar um esporte e me apoiavam a vir jogar, mesmo pensando que fosse só por diversão. Agora eles estão bem animados e felizes com essa oportunidade”, contou.

Bastante emocionada, Fabiana Dantas, mãe do garoto, exaltou a conquista do filho e agradeceu o apoio do instituto para tornar esse momento possível. “O meu sentimento é de muita alegria e gratidão. Sou muito grata ao IPM por oportunizar ao Ewerton a chance de receber essa bolsa e fazer uma faculdade de Contabilidade, que é o que ele sempre quis. Estamos muito felizes, pois isso tudo está acontecendo graças ao tênis e aos esforços da Patrícia e de toda a sua equipe com esses meninos durante anos”, disse.

Por sua vez, Igor Gomes revelou nunca ter imaginado conseguir entrar na faculdade. “Ganhar uma bolsa de estudos foi uma coisa que nunca imaginei. Aliás, estar numa faculdade é algo que nunca passou pela minha cabeça. Eu sou de Parelheiros e lá não tem nenhuma universidade, então isso nunca foi uma realidade muito próxima. Estou muito orgulhoso de estar onde estou hoje”, falou.

Para o pai do garoto, Jorge José Gomes, assim como fez o colega de projeto, Igor utilizou o esporte como inspiração para dar um grande salto na vida. “O tênis transformou o Igor em uma outra pessoa, com mais responsabilidade e interesse nas coisas. Ele viu que poderia crescer com isso e se esforçou muito, conseguindo algo muito importante na vida dele”, comemorou.

Planos para o futuro

A jornada será longa, mas nada que desanime nenhum dos dois garotos. Quando perguntados sobre os objetivos depois de formados, eles já têm as respostas na ponta da língua. “Pretendo trabalhar em uma grande empresa como contador e construir uma casa para mim. Quem sabe até mesmo aqui no próprio bairro onde cresci (Jd. Nova Germânia)”, revelou Ewerton, que não parou por aí. “Se eu tiver condições, gostaria muito de ir para algum país como Alemanha ou Suíça, que são lugares com ótima qualidade de vida e segurança”, finalizou.

Igor, por outro lado, pretende continuar na área esportiva e viver da modalidade que o abriu portas. “Quero ser professor de tênis e capoeira, que são as duas coisas que mais me representam e fazem parte da minha vida”, disse.

O tênis para mim…

“O tênis foi uma coisa inesperada na minha vida. Entrei sem expectativas e hoje faz parte do meu dia a dia e está me dando uma oportunidade única. O Instituto Patrícia Medrado tem grande importância nisso tudo, pois foi por meio dele que conheci esse esporte e hoje estou vivendo tudo isso.” (Ewerton Cavalcante)

“O tênis representa tudo na minha vida. Com ele aprendi a trabalhar em grupo e lidar com outras pessoas, além de conseguir um emprego (de rebatedor em uma academia). O Instituto Patrícia Medrado foi minha porta de entrada para esse mundo. Sem o IPM nada do que eu conquistei e me tornei seria possível alcançar.” (Igor Gomes)