Alunos do instituto participam de evento na Sociedade Hípica Paulista

30 de setembro de 2019
Compartilhe esta notícia:

Convidado pela Sociedade Hípica Paulista, o Instituto Patrícia Medrado levou, neste sábado (28), um grupo de 40 alunos para vivenciar uma experiência inédita e prestigiar um dos maiores eventos de hipismo da América Latina, o Concurso de Salto Internacional e Nacional – CSI-W e CSN Indoor 2019.

Com uma programação intensa ao longo de todo o dia, os jovens acompanharam apresentações equestres, shows musiciais e um espetáculo de mágica. Além disso, montaram em cavalos e pôneis, conversaram com a equipe de equoterapia da SHP e participaram de dinâmicas em grupo e outras atrações no espaço kids, com direito a um desafio no touro mecânico.

Para boa parte dos alunos foi o primeiro contato com esse tipo de evento e todos aprovaram a experiência, como relatou a jovem Gabriela Queiroz, de 14 anos. “Gostei muito de todas as atividades que fizemos, foi muito divertido. Eu mesma nunca tinha visto hipismo tão de perto, então para mim foi muito importante esse passeio”, disse.

“Participar de um evento tão grande como esse foi, sem dúvida, um prazer para cada criança aqui presente. A SHP nos proporcionou trazer essa garotada para um mundo completamente novo e ensinar costumes e valores de um esporte ao qual não estão habituados, que, assim como o tênis, tem suas particularidades no que envolve disciplina, concentração e respeito ao adversário”, avaliou a diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado.