Alunos de São Paulo e Campos do Jordão vivenciam integração sócio esportiva

23 de julho de 2018
Compartilhe esta notícia:

O fim de semana de 20 a 22 de julho foi bastante especial e diferente na vida dos alunos do Instituto Patrícia Medrado. Em inédita integração na cidade de Campos do Jordão (SP), a garotada local recebeu a visita de oito tenistas do projeto “Tênis no CEU Casa Blanca”, também coordenado pela diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, em São Paulo.

Toda a excursão foi arquitetada visando a participação dos jovens no 1º Cadij Imóveis Open, torneio amador realizado no Campos do Jordão Tênis Clube. Para isso, alguns jovens receberam os colegas da capital em suas casas, criando novos laços de amizade e promovendo uma troca de experiências e costumes.

Para muitos desses jovens foi a primeira oportunidade de sair de São Paulo e, durante os três dias de viagem, passearam para conhecer a cidade e ficaram encantados com a arquitetura e a natureza inigualáveis de Campos do Jordão. Com a raquete na mão treinaram boa parte do tempo e disputaram ao lado dos novos amigos a competição que também contou com diferentes atletas da região.

O torneio

Promovido pelo presidente do Campos do Jordão Tênis Clube, Wilson Nicolau, o 1º Cadij Imóveis Open integra o calendário da International Tennis League (ITL), uma plataforma digital global inspirada no formato do circuito profissional, a fim de formar uma rede online de tenistas, clubes e ligas do mundo inteiro.

Em Campos, a competição foi disputada em diversas categorias ao longo de várias datas. Neste fim de semana específico, os alunos do Instituto Patrícia Medrado chegaram em três finais, conquistando um título, com Pâmela Luiza na categoria 15/16W1, e dois vices, com os garotos Lucas Saone e Paulo Mendes, nas categorias 15/16M1 e 17/18M1, respectivamente.

“Foi uma experiência incrível. Nunca imaginei ir para Campos do Jordão e, graças ao tênis, tive essa oportunidade de conhecer um lugar diferente, pessoas novas e ainda conquistei meu primeiro título. A emoção foi muito grande”, afirmou Pâmela, de 16 anos.