Instituto homenageia Bia Haddad no Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2019
Compartilhe esta notícia:

Principal tenista brasileira da atualidade, símbolo de superação e inspiração para as nossas meninas. Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Beatriz Haddad Maia é a grande homenageada do Instituto Patrícia Medrado. Em todas as unidades de atendimento direto do IPM, rodas de conversa, debates, pesquisas, vídeos e painéis produzidos pelos próprios jovens mostram a história da atleta.

Aos 22 anos, Bia lidera o ranking feminino do Brasil, já foi 58ª do mundo duas vezes e vem quebrando marcas do tênis nacional no circuito, com vitórias na estreia de três Grand Slams diferentes e triunfo sobre uma atleta top 5.

Mas nem tudo são flores na trajetória da paulistana. Seguidas lesões e um acidente doméstico fizeram com que interrompesse sequências importantes. Resiliente, forte, guerreira, não desistiu. Deu a volta por cima e enche de esperanças o torcedor carente de conquistas brasileiras nesse esporte, principalmente entre as mulheres.

E é essa força de vontade e superação que inspira jovens jogadoras pelo país a fora, inclusive as garotas do Instituto Patrícia Medrado, que tem desde o início de 2019 uma equipe feminina de treinamento e busca trazer importantes influências para que elas espelhem e valorizem ainda mais o tênis feminino brasileiro.

Essa ideia é sempre reforçada pela diretora executiva da instituição, Patrícia Medrado, que é também um dos ícones da modalidade no país, tendo sido top 10 em duplas e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975, e carrega como bandeira o empoderamento das meninas dentro e fora das quadras.

“A imagem da Bia remete a tudo isso que nós buscamos mostrar para as nossas alunas: garra, determinação, resiliência, além de ser, claro, a nossa principal referência técnica hoje no circuito”, destaca Patrícia.